sexta-feira, fevereiro 13

Reflita : é certo ou errado o cristão se divertir ? Como o cristão pode se divertir ?

Bem apropriada a reflexão  por que muitas pessoas pensam que somos tristes de aspecto fechado que nada se pode fazer , que a brincadeira e diversão é proibida .  E com isso muitos nem se imaginam cristãos por ter essa visão equivocada que todo cristão tem uma vida sem prazer, emoção e diversão.
Realmente existe cristãos que vivem fechados em si mesmo que não saem e tudo é pecado assim como também não cristãos passam pela vida olhando sempre em perto e branco . Mas não é nem de longe essa vida que Deus quer pra nós. 
O cristão pode e deve se divertir,  ser feliz , viver em toda a sua plenitude!
Aliás, a Bíblia diz que é uma bênção de Deus aproveitar os frutos de nosso trabalho, o que inclui divertir-se: "Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus"Ec2.24
O lazer e diversão faz muito bem , trás alívio pra o estresse, faz bem a saúde, ajuda a fazer amigos, tira você da rotina do dia a dia, além de ser excelente para  testemunhar o amor de Deus para as pessoas.  Ter um tempo para o lazer deve ser incorporado em nossa rotina de vida  Precisamos  programar momentos de laser e investir neles. É preciso arrumarmos tempo para diversão com a família, com os amigos, com os irmãos na fé.
Devemos ver qual o jeito ou tipo de diversão apropriadas a um cristão, aquelas que agradem a Deus aquelas que não sirvam de pedra de tropeço ou sermos apontados como mau exemplo. Os chamados mau testemunhos 
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. "1 Coríntios 10:23
Temos à disposição muitos tipos de divertimento seja ele caro ou os que nada custam  devemos escolher aqueles que se enquadram no padrão de Deus 
Faça a sua escolha e aproveitem a diversão!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...