terça-feira, maio 4

.:. Realizando a Obra de Deus .:.


Pessoal :
Meditem nessas palavras de na experiências de tantos homens de Deus na bíblia que usaram a oração e Jejum para cumprir a Obra ( Neemias , Ester , ), assim como nós no Celebrando a Restauração ... Nosso dia a dia é corrido , com tempo e atividades a cumprir , mas não podemos esquecer jamais que a nossa luta não é contra carne ! E somente com oração e jejum , com joelhos no chão e coração quebrantado é que vamos vencer estas batalhas !!
No amor de Cristo Jesus!!




O Jejum é mencionado na Bíblia também em relação às pessoas preocupadas em realizar a obra de Deus . Observe o exemplo de Neemias . Quando estava servindo como copeiro do rei, ele ouviu a notícia de que os muros de Jerusalém estavam derrubados e os portões , queimados . Ele escreveu : " Quando ouvi essas coisas , sentei-me e chorei . Passei dias lamentando-me , jejuando e orando ao Deus dos céus " ( Ne 1.4 ) . Os versículos 5 a 11 são um registro de sua oração . Ele jejuou e orou enquando guardava para si esse fardo .

Um dia , o rei perguntou a Neeemias " Porque o seu rosto parece tão trinste ? " ( 2.2) . Então Neemias ficou com medo porque não era apropriado demonstrar pesar na presença do rei. As pessoas deveriam ficar alegres para manter o rei de bom humor .

Mas a tristeza de Neemias era grande demais para ficar oculta . Então ele falou ao rei sobre seu povo e sua situação desesperadora. Ele descreveu a situação da cidade e dos muros . Então , o rei pagão perguntou a Neemias como poderia ajudá-lo . Apesar de pego de surpresa pela oferta , Neemias contou-lhe que gostaria de voltar a Jerusalém e reconstruir os muros .

O rei foi fiel à sua palavra e deixou que Neemias voltasse a Jerusalém . E junto com ele , enviou todos os suprimentos necessários para consertar os muros e os portões . E para coroar tudo isso , ele enviou uma escolta do próprio exército para proteger Neemias .

Esse é um exemplo perfeito do que acontece quando o povo de Deus jejua e ora a respeito de uma preocupação pela obra de Deus . Hoje , entretanto , frenquentemente tentamos fazer a obra de Deus com as próprias forças . Usamos os recursos do mundo para financiar a obra de Deus e os princípios do mundo para manter essa obra . Mas Deus nos adverte para não nos conformarmos ao modo do mundo fazer a s coisas . Em vez disso , devemos usar os princípio divinos .

E se Neemias tivesse tentado criar um jeito de reconstruir os muros sem esperar em Deus ? Como um escravo arranjaria todo aquele dinheiro ? E como conseguiria deixar a cidade sem ser preso ? E mesmo que ele chegase tão longe , ele estaria se arriscando a ser recapturado e lançado na prisão . Em outras palavras , a Obra de Deus jamais teria sido feita - não através de Neemias .

Imagino quanto da obra de Deus nunca é realizado , ou adiado , por causa de nossa maneira errada de pensar . Quando fazemos a obra de Deus do jeito dele , nós a fazemos no poder divino . Em seu poder, o impossível se torna realidade . Somos meramente instrumentos para ser usados para a glória do Senhor .

Deus quer que nos ocupemos com a salvação de almas , pois isso é respnsabilidade de todo cristão . A igreja do Senhor Jesus cristo é maior e mais rica do que jamais foi . Mesmo assim , estamos tombando ao longo do camiinho de nosso chamado para cumprir a Grande Comissão . Por quê? Porque em algum lugar perdemos nossa dependência do Espírito Santo e tentamos conquistar o mundo através de frases de efeito , discursos persuasivos , manipulação de emoções e propagandas inúteis . Mas não está funcionando . ...

(Fonte : Resolva com Oração - Charles Stanley )

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...