sexta-feira, maio 7

Folha da Restauração (Nº.005)



Esperança, onde encontrá-la?

Admitimos que éramos impotentes diante dos nossos vícios , maus hábitos e compulsões, estávamos sem rumo em nossas vida, demos o primeiro passo, saímos da negação!

"Pois eu sei que o que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, ainda que a vontade de fazer o bem esteja em mim, eu não consigo fazê-lo" Rm 7:18

Ficamos então sem sabermos para onde ir e o que fazer, sem rumo, nos olhamos e reconhecemos que sozinho não teremos forças para prosseguir.

“Felizes as pessoas que choram, pois Deus os consolará”. Fazemos uma reflexão e buscamos a Deus , porque só ELE nos trará a sanidade e esperança de sairmos vitoriosos na caminhada da restauração.

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Flipenses 2.13

Durante a vida passamos por muitas dificuldades, até pensamos que são impossíveis de suportar. Vem o desanimo e dizemos: estou no fundo do poço, é o meu fim! Quando chegamos a esse ponto é porque nos esquecemos da existência, do poder e da misericórdia de Deus. Ele não nos deixa só; nós é que não o buscamos. Porém, quando decidimos entregar a Ele todo o comando de nossas vidas, sentimos o renovo da esperança de dias melhores. . Quando observamos o mundo em que vivemos, podemos até ficar desesperado, por vermos tantas coisas tristes acontecer como as guerras; fome; violência ; corrupção em todos os níveis sociais, de agentes que deveriam nos garantir segurança, etc.. Mesmo assim não podemos perder a verdadeira Esperança da vinda Daquele que nos justifica (Jesus) perante o nosso Deus, apoiados nessa fé receberemos ânimo para nos dedicar a construção de um mundo melhor.

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Jo12.46

A Esperança é um antídoto contra o esmorecimento, os desalentos que a vida nos traz como as mágoas e os ressentimentos; os conflitos em nossos relacionamentos com pais, cônjuges e filhos; sentimentos de rejeições; humilhações e injustiças; tantos outros... Temos que buscar incessantemente o alimento para a nossa esperança em Cristo Jesus e assim demonstrar para o mundo que Deus existe!

Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. Marcos 9.23-24

Pois quem Nele crê é como uma árvore frondosa que dá bons frutos e, portanto serão desejados. A Esperança é o reconhecimento do infinito amor que Jesus tem por nós. É saber que mesmo nas adversidades o Espírito Santo de DEUS não nos deixa só. A esperança é o melhor combustível da vida, e a forma de mantê-la viva é não prender os olhos nas tragédias e nos perguntar: Será que estou colocando a Esperança no lugar certo? Veja o que Deus nos diz em Jeremias 17:5-8:

“… aquele que se afasta de Mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos… é como uma planta do deserto que cresce na terra seca, no chão salgado, onde não cresce mais nada. Nada de bom acontece com ele. Mas Eu abençoarei aquele que confia em Mim, aquele que tem fé em Mim, o SENHOR. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas.”

Quando colocamos as esperanças em pessoas pode ter certeza teremos desapontamentos, pois somos pessoas incapazes de satisfazer os mais profundos e maiores anseios. Mas quando colocamos a ESPERANÇA no lugar certo, que é em DEUS , tudo muda, sentimos um amor que transborda, alegria, aconchego, amparo, consolo e temos a certeza que seremos protegidos e encorajados… ficamos cheios de ESPERANÇA!

“Pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe. Hb 11.6 .

Adriana Fontes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...