segunda-feira, julho 22

Zona de conforto



Na psicologia, a zona de conforto é uma série de ações, pensamentos e/ou comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. Nessa condição a pessoa realiza um determinado número de comportamentos que lhe dá um desempenho constante, porém limitado e com uma sensação de segurança. Segundo essa teoria, porém, um indivíduo necessita saber operar fora de sua zona de conforto para realizar avanços em seu desempenho - por exemplo no trabalho - eventualmente chegando a uma segunda zona de conforto.

Na bíblia temos passagens como : "Para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra".  (2 Timóteo 3:17), 

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas". (Marcos 16:15)

E lhes disse: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita".  (Lucas 10:2)

Ambas as visões, nos mostram que para evoluirmos, seja em nossa carreira, emocional, espiritual, precisamos sair sim da zona de conforto. E isso começa dentro de cada um de nós, em nossos corações com o desejo de se ir além, de ser mais e melhor. E com a decisão de nossa mente em nos apoiar nesse desafio!

Temos muito o que falarmos sobre esse assunto, e por isso convidamos você para sexta agora dia 26/7 as 19:30, juntar-se a nós para construirmos juntos a idéia de sair da zona de conforto. Venha e traga um amigo! 

#Afelicidadecombinacomigo



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...