segunda-feira, julho 8

Famílias Imperfeitas



"Quando os seus ouviram isso, saíram para o prender, porque diziam: Ele está fora de si” (Marcos 3: 21).

Geralmente, aquilo que não se explica pela razão é tido como milagre ou insanidade. A família de Jesus não entendia, nem muito menos explicava tudo o que o Filho mais velho estava fazendo e ensinando. Assim, a solução foi ir ao encontro Dele e tentar prendê-lo; pois, achavam que Jesus estava louco, fora de si. Isto aconteceu porque os parentes de Jesus só passaram a crer que Ele era o Senhor e o Salvador, o messias prometido de Israel, luz para os Gentios, somente após a ressurreição (Atos 1: 13-14).

Até mesmo esta família tão especial passou por dificuldades na convivência em função de suas imperfeições. Isto não significa que eles não se amavam. É que muitas vezes o amor entende as coisas parcialmente (1ª Coríntios 13:9-13). José e Maria amavam Jesus Cristo. Os irmãos também amavam o irmão mais velho. Todavia, eles não conseguiam ainda entender o ‘todo’ da verdade envolvendo o Filho de Deus. Foi de fato muito difícil para eles aceitarem que a pessoa que eles viram crescer e se tornar adulta, de fato era muito mais do que um homem; mas Deus encarnado.

Uma família que se ama passará por acertos e erros. Membros de uma família que se amam viverão ajustes e desajustes. Chegarão até mesmo ao ponto de crises achando que alguns estão enlouquecendo o que todos ficaram loucos... Se isto aconteceu com a família de Jesus Cristo, quanto mais situações críticas acontecerão com nossas famílias imperfeitas. A benção na verdade reside no fato de que se nós estivermos em Cristo, nossas famílias estarão nas mãos do Deus Perfeito. O Deus de Israel através do Santo Espírito usou pessoas e famílias imperfeitas para Sua glorificação. A família de Jesus Cristo viveu a incredulidade por um tempo, mas o dia chegou quando todos se converteram e confessaram que Jesus Cristo era Senhor e Salvador de suas vidas. 

Não importa o quão imperfeita sua família seja; o que importa é que ela esteja centrada em Cristo e o Deus de toda perfeição há de corrigir aquilo que é necessário para o benefício de todos e para Sua própria glorificação. Que sua família tenha em Jesus Cristo a referência do sobrenatural e a razão de viver (Marcos 3: 34-35).

Pr. Flávio G. Azambuja

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...