sexta-feira, abril 23

Folha da Restauração (Nº.003)

Tempo de Mudar

Quando decidimos dar o Passo 1 (Admitimos ser impotentes diante de nossos traumas, nossos vícios e nossos comportamentos compulsivos que tornaram nossas vidas ingovernáveis.), precisamos nos fazer duas perguntas:


Permitirei que meus erros do passado me impeçam de seguir esse caminho?


Tenho medo de mudar? Ou, quais são meus medos com relação ao futuro?


Quantos aos erros do passado, vamos dar uma olhada no que diz Hebreus 12:1: “Assim nós temos essa grande multidão que testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e corramos, sem desanimar, a corrida que Deus colocou na nossa frente.”

Estes empecilhos são: MÁGOAS, FALTA DE PERDÃO e SENTIMENTOS DE CULPA.

E como devemos agir para superar estes empecilhos? Continuando a dar os Passos seguintes. Através deles, vamos identificar as mágoas, aprender a perdoar e a pedir perdão, e aprender a separar a culpa verdadeira da falsa culpa, assumindo a responsabilidade pelos nossos erros, para que possamos repará-los.


Quanto ao medo de mudar e do futuro, você pode ter mergulhado por tanto tempo em seus traumas, vícios e maus hábitos, que isso já se tornou sua identidade. Você pode estar pensando: “O que acontecerá se eu realmente der uma chance à restauração? Eu mudarei? Se eu desistir de meus antigos traumas, vícios e maus hábitos, no que me tornarei? Quem serei?”


Ainda que o passado tenha sido extremamente doloroso, mesmo assim, às vezes, resistimos em mudar e conquistar a liberdade, que pode ser encontrada em Jesus e no trabalho com este programa. Por causa do medo do desconhecido ou do desespero, simplesmente fechamos nossas mentes porque pensamos que não somos merecedores de nada melhor.


Enquanto estiver passando pelos 12 Passos, lembre-se do que está escrito em I João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo.


Se você reconhecer sua impotência para sozinho, deixar sua compulsão e que você precisa depender de um poder superior a você mesmo, Ele fará tudo para que você volte a ser saudável.


“ Texto Extraído “


Indicamos : Como Mudar o que mais Irrita no Casamento .Gary Chapman .Mundo Cristão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...