terça-feira, junho 9

Saiba como proceder num namoro cristao

Olá povo lindo, Tá chegando o dia dos namorados e por isso queremos abordar aqui quatro princípios essenciais para que um namoro cristão dê certo. Lembro que para um
Namoro dar certo , depende quase exclusivamente das pessoas envolvidas nele, e não dos fatores externos. Lá vai
 
1. Namorar com  PROPÓSITO
Nos guiamos  por aquilo que temos como propósito. Como exemplo, você será um bom empregado numa  empresa, a  depender do seu propósito (meta) pelo qual você está ali. Motivação esse é o negócio, te  levará  a ter  atitudes condizentes com o propósito que tem.  É assim também no namoro cristão , o que não tem por objetivo o casamento, pode ate levar ambos para a perdição. Sendo assim, não existe motivo para o namoro 

2. Namoro COM RESPONSABILIDADE
Fazer a coisa
Da forma certa , seguindo os princípios bíblicos.  Ir a casa da moça e falar com os  pais, dar ciência e ate pedir permissão para namorar não é coisa do passado, é coisa de responsável.  Ouvir, respeitar e Acatar as direções dadas pelos pais e líderes fortalecem esse principio. Se ligue!!! Responsabilidade traz credibilidade.
Quanto mais responsabilidade um tiver com o outro e, principalmente, consigo mesmo, mais sólido e maduro será esse namoro 
A irresponsabilidade deixa qualquer um inseguro e inconsequente. Fazer o que "dá na telha". Não ouvir opinião das pessoas principalmente dos pais e líderes... Te faz criar desculpas para atitudes imaturas. 
 
3. Namoro COM PACIÊNCIA
A época do namoro é ótima para se exercer uma das característica do fruto do espírito: a paciência. Todo casal de namorados necessita disso. Paciência  é uma virtude que te ajuda a viver o melhor de Deus na hora certa.  Se costuma atropelar as fases da vida e se destrói deixando de viver algo poderoso e maravilhoso: a família saudável. É no namoro que se define como será o casamento.  Se é plantando a paciência no namoro, certamente irá  se colher coisas preciosas em seu casamento. Espere!
 
4. Namoro COM SANTIDADE
É um assunto bastante falado quando se ministra sobre namoro Ou relacionamento. É um princípio importante é  necessário para os "pombinhos". Sem santidade vive-se fora do plano de Deus. Sem santidade estraga-se tudo.
As vezes até entram em um relacionamento direcionados pelo Espírito, faz-se tudo certo  - oram, jejuam - e, quando abandonam a santidade, se vêem sozinhos e perguntam se Deus realmente estava nisso. Te respondo  Ele ate podia está  mas por causa da escolha pelo pecado, vocês se afastam dEle.
 
Fique certo, Deus é o maior interessado em que você dê certo num relacionamento. Ele é o maior interessado em seu casamento. Família  é Projeto Dele. 

Reavalie seus propósitos no relacionamento. Verifique como anda sua responsabilidade, paciência e santidade , veja se está no caminho traçado por Deus e se assim
Estiver terá um relacionamento e um futuro casamento abençoado , se não, espere e confie. ELe tem o melhor pra sua vida. 

Adriana Fontes Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...