sexta-feira, dezembro 3

- Dependência X Co-dependência - Por Jacione Amaral

Oi Pessoal  !

Você sabia que ?
-->A dependência emocional se define como a falta de habilidade em estabelecer e manter relacionamentos saudáveis.

-->Uma pessoa pode ser tímida ou extrovertida, agressiva ou passiva, e mesmo assim manifestar a dependência emocional.

--> A dependência é patológica: não só nos tira da normalidade, mas principalmente nos traz sofrimento e angústia íntima. É natural que sejamos em alguns momentos dependentes, e em outros não tanto, mas é patológico não alternar entre estes dois estados, vivendo intensamente um dos dois, por fixação.


Quer conhecer mais e descobrir se você é co-dependente ? Onde e como procurar ajuda ?
Na semana passada , tivemos uma apresentação sobre Dependência X Co-dependência , realizada pela psicológa Jacione Amaral . No link abaixo , vc encontrará na integra esta apresentação , incluindo o teste para descobrir o seu grau de dependencia .
Dependência X Co-Dependência
"Tranformados pela renovação da nossa mente" ( Rm 12:1-3 ), para que sejamos livres .
Deus nos abençoe ,

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi meu nome pe jacineide, é assim que vocês dizem quando começam a falar.Tenho ido ao cr todas as sextas feiras e isso tem me ajudado muito. As palestras são ótimas e elas tem feito eu me enxergar sem culpa e medo de ser julgada. Desde a primeira vez que eu fui senti que tinha encontrado pessoas iguais a mim que tem problemas e buscam melhorar e o melhor vocês passam dicas para saber o que nós temos. Se possivel gostaria de ter a palestra que Adriana falou com dicas recaídas, ela passou sinais para ficar atento. Pensei que seria colocada no blog por isso esperei umas semanas. Quero também as das pisciologas . Dra. Jacione , Dra Cassandra e Dra Daniela, elas tres falaram de dependencia , maus habitos e depressão todas ótimas e gostaria de ter comigo pra lembrar sempre. Se precisar levo um cd caso não possam colocar no blog. Desde já agradeço ao Senhor o que vocês fazem.Vocês são verdadeiros anjos todos .

paulo disse...

Bom dia!
Estou aqui apenas para agradecer a recepção feita por vocês. Pude perceber que vocês não fazem apenas um trabalho e sim uma missão onde a integração, amizadee e muito amor e admiração uns pelos outros. Linda a homenagem feita ao casal que aniversariava. vocês estavam felizes em comemorar a data e compartilharam com todos os presentes,os louvores , os pedidos de oraçao e bençãos aos aniversariantes, as palavras ditas pelo orador, a alegria e a vontade de integrar os convidados, vocês se misturam entre os presentes e nos fazeram particpar da coreografia, tudo com muita simplidcidade e mostrando que o importante é Jesus. Vi vocês orando empostando as mãos para os convidados , tudo perfeito, pouos trabalhando mas feito com carinho e esmero para ajudar as pessoas que tanto precisam. Deus os abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...