segunda-feira, março 23



Os Oito Princípios baseados nas Bem-Aventuranças


1. Reconheço que não sou Deus. Admito que sou impotente para controlar minha tendência de fazer as coisas erradas e minha vida está fora de controle.
"Felizes os que sabem que são espiritualmente pobres."

2. Eu acredito de todo o coração que Deus existe, que Ele se importa comigo e que Ele tem o poder de me ajudar em minha recuperação.
"Felizes os que choram, pois Deus os consolará."


3. Conscientemente escolho confiar toda minha vida e vontade aos cuidados e controle de Cristo.
"Felizes os humildes."


4. Unilateralmente e abertamente analiso e confesso todas as minhas falhas a mim mesmo, a Deus, e a alguém da minha confiança.
"Felizes os que têm o coração puro."


5. Peço, humildemente, que Deus retire meus defeitos de caráter e voluntariamente me submeto a cada mudança que Ele queira fazer em minha vida.
"Felizes os que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus."


6. Examino todos os meus relacionamentos, oferecendo perdão àqueles que me fizeram mal e reparando danos que causei aos outros, exceto quando fazê-lo iria provocar mais danos a eles ou outros.
"Felizes os que têm misericórdia dos outros. Felizes os que trabalham pela paz entre as pessoas."


7. Reservo um tempo diário com Deus para auto-avaliação, leitura da Bíblia e oração, a fim de conhecer Deus e a sua vontade para minha vida e ter a força para segui-la.


8. Anuncio pelo meu exemplo, como pelas minhas palavras estas Boas Novas a todos, de acordo com a vontade de Deus.
"Felizes os que sofrem perseguição por fazerem a vontade de Deus."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...