segunda-feira, maio 2

Ler acreditar e viver!

 

Ler, acreditar e viver!
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Habacuque 3:17-19
Certa vez um pastor e amigo me disse algo que eu nunca esqueci: “nós lemos, mas muitas vezes não acreditamos no que está escrito. Lemos e no fundo duvidamos ou achamos que não acontecerá o mesmo conosco.” Bem, desde que iniciei os 12 passo no CR – Celebrando a Restauração fui aprendendo a viver um dia de cada vez e com isso fui tomando posse do que o Profeta Habacuque falou a Deus em oração reconhecendo a grandeza, a honra e o poder que somente a Ele pertencem...”todavia eu me alegrarei no Deus da minha salvação”
Quando chegamos ao CR e damos o primeiro passo saindo da negação e admitindo nossas adicções (comportamentos disfuncionais, compulsões, dependências, etc) ainda carregamos muita dor e ressentimento na raiz dos nossos problemas até que gradativamente vamos caminhando passo a passo e chegamos a nos deparar com a nossa responsabilidade frente às nossas escolhas. Somente quando encaramos cada ato, cada compulsão, cada reação com objetividade e com a certeza que o nosso Poder Superior Jesus Cristo já pagou o preço no calvário pela nossa salvação e perdão dos nossos pecados é que podemos entender essa tão profunda oração de Habacuque.
Podemos aceitar que existem áreas em nossa vida onde não floresceu o amor, que muitas vezes não houve frutos de compreensão e solidariedade, que assim como a oliveira algumas pessoas nos decepcionaram com o produto de seus atos, e, que em alguns momentos as ovelhas ( pessoas ou bens) foram arrebatadas ou que em nossos currais da conta bancária não haja gado como desejamos: TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR; EXULTAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO!
É com a maturidade espiritual que aprendemos a aceitar a nossa limitação e dependência de Deus tanto para evitar as quedas vigiando e orando (na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mt 26:41b) quanto para nos levantarmos quando viermos a cair ou tropeçar não ficaremos prostrados: O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada;
ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão. Sl 37:23-24 e pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se Pv 24: 16ª.
Estamos iniciando um novo ciclo de passos no CR – Celebrando a Restauração aqui na PAES – Paróquia Anglicana do Espírito Santo na Av. Bernardo Vieira de Melo, 1200. Piedade toda sexta-feira às 20h. Venha e participe porque a FELICIDADE COMBINA COM VOCÊ!
Andaluza Freitas filha amada de Deus, membro da PAES e um vaso nas mãos do Oleiro no Celebrando a Restauração!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...