terça-feira, junho 23

Ontem, hoje e amanha



Ontem,hoje e amanhã

Há dois dias em cada semana que não devem preocupar-nos.
Dois dias que não devem causar-nos nem preocupações e nem medo.
Um é o ontem. Com os seus erros e inquietações, com suas fraquezas e desvios, com suas penas e atribulações.Ontem se foi para sempre e já está fora do nosso alcance.Nem sequer o poder de todo o ouro do mundo poderia nos devolver-nos o ontem. Não poderemos apagar nem mesmo uma palavra do que dissemos ontem.ontem se foi para não voltar.
O outro dia que não deve preocupar-nos, é o amanhã com suas possíveis adversidades, dificuldades, eventualidades com suas promessas ou decepções. O amanha está fora de  nosso alcance imediato. Amanha sairá o sol para resplandecer no céu claro ou para esconder-se atrás de densas nuvens, porém sairá. Até que não venha, não podemos contar com o amanha, pois, todavia o amanha estar por nascer.
Só nos resta um dia, o Hoje.Qualquer pessoa pode confrontar as eventualidades de um só dia, e manter-se em paz. Quando agregamos as cargas dessas eternidades, o ontem e o amanha, é que nos confundimos e nos preocuparmos. Não são as coisas de hoje que nos deixam loucos.
O que nos enlouquece e nos lança ao abismo é a lembrança ou a amargura do que aconteceu ontem e o medo do que virá amanha. De modo que nos conformemos em viver somente um dia de cada vez para nos manter-nos saudáveis e felizes.
SÓ POR HOJE!.

Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Jo 8.36

Participe do Celebrando a Restauração todas as sextas feiras na PAES a partir das 20:00hs

quarta-feira, junho 10

Compromisso





(Isaías 6:8) - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
O Profeta Isaias assumiu um compromisso muito sério diante de Deus, e sabemos que ele foi fiel até o fim naquilo que se propôs a fazer, e nós? Estamos sendo hoje fieis naquilo que nos propomos a fazer?A bíblia diz que quem deseja o episcopado excelente obra deseja, (1 Tm. 3:1)
Mas para trabalhar em qualquer área de liderança na igreja é necessário ter algumas qualidades. Para um cristão exercer bem o seu ministério tem que ter algumas condições de caráter a saber: capacitação, submissão, e responsabilidade.

>CAPACITAÇÃO= Saber fazer
>SUBMISSÃO= Obedecer no fazer
>RESPONSABILIDADE= fazer bem e coerentemente o que se sabe fazer.

Sem qualquer uma dessas  qualidades, jamais alguém será um líder completo, pois, de nada vale saber fazer se não fizer com responsabilidade, ou seja, saber, mas não estar presente na hora em que se precisa fazer, ou pior, saber, estar presente na hora de fazer, mas não querer obedecer a ninguém para fazer, e quando quer fazer tem que ser do seu próprio jeito...
 Se juntarmos essas condições básicas ou características, teremos uma só: COMPROMISSO

                                           O QUE SIGNIFICA COMPROMISSO

Segundo o dicionário, a palavra compromisso quer dizer: “Obrigação ou promessa mais ou menos solene” o que implica em firmar um programa de intenções que se pretende cumprir.
Mas muitas vezes vemos na igreja, pessoas assumindo cargos e logo depois por motivos fúteis ou inexplicáveis, abandonam o compromisso, com melindres por que alguém talvez as tenha criticado ou não as tenha entendido, largam tudo, sem perceber que estão frustrando pessoas que confiaram e que apostaram nelas. Devemos lembrar que ao assumimos um compromisso na igreja, estamos firmando um acordo na presença de Deus. Está escrito na palavra de Deus em: (Jr. 48:10a) “maldito o homem que fizer a obra do Senhor fraudulosamente”.
Fraude é falsificação e adulteração, é como comprar uma coisa e receber outra, a falta de compromisso frauda a confiança dos irmãos que confiaram em tal pessoa.

E você? Tem honrado os seus compromissos?
Segundo a palavra de Deus se não podemos cumprir é melhor não firmarmos um compromisso (Eclesiastes 5:5) – “Melhor é que não votes do que votares e não cumprires”.
O servo de Deus deve estar ciente que o seu compromisso é primeiramente com Cristo. Ele serve a igreja porque se comprometeu com cristo, serve aos irmãos porque Cristo o ensinou assim, assume posições, porque Cristo o capacitou para isso. Quando se comprometeu o fez sempre com oração e ação de graças, como pode sem mais nem menos, descumprir sua parte no acordo? Como pode por melindre ou vaidade abandonar tudo?
 Alguns usam a desculpa que seu cargo é sem relevância, sem importância, que não fará falta alguma... Ora, a palavra diz que quem não é fiel no pouco, não é fiel no muito e quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito (Lc. 16:10)
 Portanto se você assumiu um compromisso com Deus e com a sua igreja, Jamais rompa esse compromisso, mas procure cumpri-lo  Você já parou para imaginar  o que seria de você se Jesus não tivesse levado a sério o compromisso que tinha com o Pai a respeito da sua salvação? (Mt. 26:39)
Se você firmou um compromisso com Deus siga em frente, não olhe para trás (Lucas 9:62) -  “E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”.

Olhe para o alvo e siga em frente! (Colossenses 3:2) -  “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”.

Seja fiel no seu trabalho para o Senhor, pois ele não é vão. (I Corintios 15:58) – “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.

Dc. Roberto Basílio.
    Reflita e responda:

O que significa ser comprometido com Deus?
 
Você é comprometido com Deus?
 
1) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE RENÚNCIA
"Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo" (Lc 14:26,27).
a) Renúncia do Eu
b) Da carne (desejos pecaminosos)
c) Do pecado
d) Dos meus projetos pessoais

2) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE DISCIPLINA
a) Disciplina da oração – Lc 18:1
b) Disciplina na meditação na palavra
c) Disciplina do jejum
d) Disciplina da consagração
e) Disciplina no enchimento do Espírito Santo - Ef 05:18
f) Disciplina na comunhão com o corpo (igreja) - Rm 12:1-12

3) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE PERSEVERANÇA
a) Precisamos vencer o cansaço
b) Vencer a comodidade
c) Os falsos sentimentos
d) A falsa espiritualidade
e) As condições adversas.

4) O QUE DETERMINA O NOSSO COMPROMISSO COM DEUS
a) O nosso amor a Jesus - Jo 15:13
b) O nosso desejo de exercitar os dons que recebemos
c) A consciência do nosso chamado - Jo 15:1-4,16; Mt 28:19,20.

Conclusão: Até que ponto você é comprometido com Deus?


terça-feira, junho 9

Saiba como proceder num namoro cristao

Olá povo lindo, Tá chegando o dia dos namorados e por isso queremos abordar aqui quatro princípios essenciais para que um namoro cristão dê certo. Lembro que para um
Namoro dar certo , depende quase exclusivamente das pessoas envolvidas nele, e não dos fatores externos. Lá vai
 
1. Namorar com  PROPÓSITO
Nos guiamos  por aquilo que temos como propósito. Como exemplo, você será um bom empregado numa  empresa, a  depender do seu propósito (meta) pelo qual você está ali. Motivação esse é o negócio, te  levará  a ter  atitudes condizentes com o propósito que tem.  É assim também no namoro cristão , o que não tem por objetivo o casamento, pode ate levar ambos para a perdição. Sendo assim, não existe motivo para o namoro 

2. Namoro COM RESPONSABILIDADE
Fazer a coisa
Da forma certa , seguindo os princípios bíblicos.  Ir a casa da moça e falar com os  pais, dar ciência e ate pedir permissão para namorar não é coisa do passado, é coisa de responsável.  Ouvir, respeitar e Acatar as direções dadas pelos pais e líderes fortalecem esse principio. Se ligue!!! Responsabilidade traz credibilidade.
Quanto mais responsabilidade um tiver com o outro e, principalmente, consigo mesmo, mais sólido e maduro será esse namoro 
A irresponsabilidade deixa qualquer um inseguro e inconsequente. Fazer o que "dá na telha". Não ouvir opinião das pessoas principalmente dos pais e líderes... Te faz criar desculpas para atitudes imaturas. 
 
3. Namoro COM PACIÊNCIA
A época do namoro é ótima para se exercer uma das característica do fruto do espírito: a paciência. Todo casal de namorados necessita disso. Paciência  é uma virtude que te ajuda a viver o melhor de Deus na hora certa.  Se costuma atropelar as fases da vida e se destrói deixando de viver algo poderoso e maravilhoso: a família saudável. É no namoro que se define como será o casamento.  Se é plantando a paciência no namoro, certamente irá  se colher coisas preciosas em seu casamento. Espere!
 
4. Namoro COM SANTIDADE
É um assunto bastante falado quando se ministra sobre namoro Ou relacionamento. É um princípio importante é  necessário para os "pombinhos". Sem santidade vive-se fora do plano de Deus. Sem santidade estraga-se tudo.
As vezes até entram em um relacionamento direcionados pelo Espírito, faz-se tudo certo  - oram, jejuam - e, quando abandonam a santidade, se vêem sozinhos e perguntam se Deus realmente estava nisso. Te respondo  Ele ate podia está  mas por causa da escolha pelo pecado, vocês se afastam dEle.
 
Fique certo, Deus é o maior interessado em que você dê certo num relacionamento. Ele é o maior interessado em seu casamento. Família  é Projeto Dele. 

Reavalie seus propósitos no relacionamento. Verifique como anda sua responsabilidade, paciência e santidade , veja se está no caminho traçado por Deus e se assim
Estiver terá um relacionamento e um futuro casamento abençoado , se não, espere e confie. ELe tem o melhor pra sua vida. 

Adriana Fontes Oliveira

quinta-feira, junho 4

O que é o CR - Celebrando a Restauraçao

Celebrando a Restauração é um ministério centrado em Jesus que visa restaurar vidas que foram destruídas, prejudicadas, ou estão sofrendo por causa de vícios, traumas ou mau hábitos.
A Bíblia diz em Romanos 3.23 – "Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus".
 A Bíblia diz "todos", isso inclui você também. Não há ninguém neste mundo que não tenha sido vítima e sofra as conseqüências do pecado que está neste mundo.
"Celebrando a Recuperação" é um programa bíblico de como Deus nos santifica e nos ajuda a vencer os maus hábitos que cultivamos em nossas vidas.
COMO SABER SE PRECISO DE RESTAURAÇÃO?
Se você pensa que você tem um problema, você tem! Rick Warren diz: “Se você pecou, você precisa participar do "Celebrando a Recuperação”.
O Celebrando Restauração é um programa bíblico e equilibrado, baseado em 8 princípios e em 12 Passos, que pode ajudar as pessoas a superar seus traumas, vícios e maus hábitos.
1. Se você alguma vez já se fez uma destas perguntas:
» Como vencer aquela compulsão que domina você, apesar de todos os seus esforços para se libertar?
» Como se libertar daquele vício que faz com que você se sinta tão mal consigo mesmo?
» Como restaurar os seus relacionamentos quebrados?
» Como reparar as mágoas, ofensas e injustiças que você cometeu? E as que você sofreu?
2. Se você entende que, em si mesmo, não há força, que você é impotente para encontrar as soluções e respostas sozinho e que não pode mudar sem ajuda e apoio de outras pessoas.
O Celebrando Restauração pode ajudar você. Se você precisa mudar, o problema é seu. Se você quer mudar, o problema é nosso.
O Celebrando Restauração mantém todas às sextas-feiras, grupos:
 Alcoolismo (misto);
Depressão (masculinos);
Traumas emocionais (para mulheres);
Tabagismo (misto)
Grupão de Apoio – Para aqueles que ainda não identificam a qual grupo pertence.

Estas são algumas características deste programa:
» É baseado na palavra de Deus
» Enfatiza a responsabilidade pessoal
» Enfatiza o compromisso com Jesus Cristo
» É aplicável a qualquer tipo de vício, trauma ou mentira auto-destrutiva
» Ajuda as pessoas...
... a ter vitória sobre aqueles pecados recorrentes
... a se libertar de maus hábitos, vícios, traumas, comportamentos disfuncionais
... a restaurar os relacionamentos quebrados
... a reparar as mágoas e ofensas cometidas
... a superar as marcas de dor da alma
Quem somos
O que somos
O que não somos
  • » Um lugar seguro para compartilhar
  • » Um lugar para se refugiar
  • » Um lugar para se pertencer
  • » Um lugar para cuidar de outros e ser cuidado
  • » Um lugar onde respeitamos cada membro
  • » Um lugar que valoriza o sigilo
  • » Um lugar para aprender
  • » Um lugar para crescer e se tornar forte
  • » Um lugar onde pode tirar sua máscara
  • » Um lugar para desafios e riscos saudáveis
  • » Um lugar que pode mudar sua vida
  • » Um lugar para dominar egoisticamente
  • » Um lugar para fazer terapia
  • » Um lugar para esconder segredos
  • » Um lugar para encontrar com quem sair
  • » Um lugar para "concertar" outros ou ser "concertado"
  • » Um lugar para perfeição
  • » Um lugar que exige um compromisso de longo prazo
  • » Um lugar para julgar os outros
  • » Um lugar para soluções fáceis ou receitas prontas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...