segunda-feira, janeiro 26

VIDA SAUDÁVEL

Vida saudável, para algumas pessoas é só evitar doenças e até afirmam "Eu  estou bem, não tenho nenhuma doença" . Na verdade o conceito é muito mais amplo, vai muito além. Hoje já sabemos que vários fatores influenciam a saúde, como: o relacionamento no meio familiar e no trabalho, o local em que se vive o estado emocional e até mesmo o estado espiritual. Se tudo isso não estiver harmônico, o indivíduo fica doente com mais facilidade. Portanto, para uma vida saudável é necessário encontrar um ponto de equilíbrio e, esse ponto é obtido com os valores do bem-estar físico, mental, social e espiritual.
O que é estar bem? É estar bem consigo mesmo. Isso atrelado a diversos fatores: como você encara a vida,  o lugar onde se vive , como cuida da saúde física e psicológica,  mente ,espírito e claro a predisposição genética.
Para se ter um bem-estar físico mental e espiritual, é preciso lembrar que o seu corpo é templo do Espírito Santo,  tenha uma disciplina espiritual de oração para ter intimidade com o Pai Celestial lembrando que  se faz necessário aprender como prevenir doenças, quais os hábitos saudáveis que devem ser praticados, ter um sono adequado ,disposição para exercícios físicos e momentos de laser . É importante aprender o básico de pratos nutritivos com alimentos saudáveis e os hábitos e horários corretos da boa alimentação e não menos importante, ter uma rede de apoio para te incentivar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...