Muita coisa pra fazer, pouca vontade de fazê-las? Sempre deixa tudo pra última hora? O Universia te ajuda a deixar a preguiça de lado e parar de procrastinar
Publicado no Universia Brasil
Você tem um trabalho a ser feito, e um bom prazo pra fazê-lo. Logo, vai adiando o início dele por ter tempo até a data da entrega. Eis que, às vésperas deste fatídico dia, você percebe que postergou tanto que sequer o começou. E agora? Para evitar esse tipo de situação, nós do Universia Brasil preparamos uma lista de 5 itens que, se você seguir à risca, farão com que você nunca mais passe por uma situação como essa. Confira:
1 – Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira
Convenhamos: os pretextos que você se dá para atrasar “um pouco” o início do trabalho nada mais são, na maioria das vezes, do que desculpas esfarrapadas. Pare de tentar se enganar. Já dizia Renato Russo: “…mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”, então pare de tentar se enganar, ok?
Convenhamos: os pretextos que você se dá para atrasar “um pouco” o início do trabalho nada mais são, na maioria das vezes, do que desculpas esfarrapadas. Pare de tentar se enganar. Já dizia Renato Russo: “…mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”, então pare de tentar se enganar, ok?
2 – Tenha prioridades
Estabeleça o que é importante em cada momento. Se você acha que em determinado momento a prioridade deve ser, por exemplo, sair com os amigos que você não vê há tempos, faça isso. Mas faça sem peso na consciência, sabendo que aquilo é o certo. Faça o que deve ser feito no momento ideal.
Estabeleça o que é importante em cada momento. Se você acha que em determinado momento a prioridade deve ser, por exemplo, sair com os amigos que você não vê há tempos, faça isso. Mas faça sem peso na consciência, sabendo que aquilo é o certo. Faça o que deve ser feito no momento ideal.
3 – Estabeleça objetivos que podem ser cumpridos
No desespero do prazo final você provavelmente começa a se fazer promessas do tipo “nunca mais deixarei pra última hora” – e, talvez, num próximo trabalho realmente tente cumprir isso, só que fazendo tudo de uma vez, num só dia. Desnecessário (e, por que não dizer, inútil). Bons resultados não serão atingidos na correria, seja ela muito adiantada ou tardia. O melhor a ser feito é estabelecer metas e fazer tudo em etapas.
No desespero do prazo final você provavelmente começa a se fazer promessas do tipo “nunca mais deixarei pra última hora” – e, talvez, num próximo trabalho realmente tente cumprir isso, só que fazendo tudo de uma vez, num só dia. Desnecessário (e, por que não dizer, inútil). Bons resultados não serão atingidos na correria, seja ela muito adiantada ou tardia. O melhor a ser feito é estabelecer metas e fazer tudo em etapas.
4 – Não deixe pra depois
Uma coisa é você estabelecer o melhor momento para fazer coisas, programando-se. Outra bem diferente é simplesmente falar que depois fará por pura preguiça. Se você não está fazendo nada e sabe que mais cedo ou mais tarde terá que finalizar uma tarefa, faça agora.
Uma coisa é você estabelecer o melhor momento para fazer coisas, programando-se. Outra bem diferente é simplesmente falar que depois fará por pura preguiça. Se você não está fazendo nada e sabe que mais cedo ou mais tarde terá que finalizar uma tarefa, faça agora.
5 – Não seja seu maior inimigo
Muitas vezes você já está desanimado antes mesmo de tentar. Diz que não conseguirá um bom resultado, que algo é muito difícil de ser feito, etc. Pare de fazer isso. Quanto mais você disser esse tipo de coisa, mais complicado será conquistar um bom resultado. Pense positivo, aja de um jeito positivo. Arrisque-se!
Muitas vezes você já está desanimado antes mesmo de tentar. Diz que não conseguirá um bom resultado, que algo é muito difícil de ser feito, etc. Pare de fazer isso. Quanto mais você disser esse tipo de coisa, mais complicado será conquistar um bom resultado. Pense positivo, aja de um jeito positivo. Arrisque-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário