quinta-feira, agosto 26

- AUTO ESTIMA -


domingo, agosto 22

Retiro do 4o.Passo -

domingo, agosto 15

- Sinta a pressa e cruze o mar -


Oi Pessoal :


Hoje tivemos um culto abençoado lá na igreja hoje ... falamos sobre a travessia do Mar vermelho pelos Israelistas ( Ex 14 ..ênfase V.15-31). 
A pergunta que não quer calar ... Em que fase da vida , você está ?
- Ainda no Egipo , preso , escravo do Faraó ( demônio ) ?
- Já atravessou o Mar Vermelho , foi batizado ,entregou sua vida a Cristo ?
- Está no deserto , onde Deus está vendo o quanto você vai perserverar , como anda sua Fé . É no deserto que lutamos com nosso Ego e nossa vontade de fazer as nossas próprias vontades ao invés da vontade de Cristo !
- Chegou na terra prometida ?
Pode ser que você está paralizado em frente ao mar , esperando que Deus o abra para você ... Mas arrisque , coloque os pés nas águas , dê o primeiro passo . Não importa quão grande é o seu problema , o nosso Deus é bem maior que qualquer problema !!
Não sei se você esteve no culto ou não . De repente , você nem faz parte da nossa comunidade  ...  Mas quero te dizer que com Deus podemos vencer nossos medos e com Ele no controle da direção da nossa vida , a vitória é certa !!
Reflita sobre sua fase , ouvindo essa canção de Cassiane !
Deus nos abençoe !!

Se você precisa mudar , o problema é seu ! Se você quer mudar , o problema é nosso !


segunda-feira, agosto 9

- A nova reforma protestante -

Inspirado no cristianismo primitivo e conectado à internet, um grupo crescente de religiosos critica a corrupção neopentecostal e tenta recriar o protestantismo à brasileira - Ricardo Alexandre

Confira a seguir um trecho dessa reportagem que pode ser lida na íntegra na edição da revista Época de 9/agosto/2010.


     EM CONSTRUÇÃO -    Ilustração de um monumento em forma de cruz
Irani Rosique não é apóstolo, bispo, presbítero nem pastor. É apenas um cirurgião geral de 49 anos em Ariquemes, cidade de 80 mil habitantes do interior de Rondônia. No alpendre da casa de uma amiga professora, ele se prepara para falar. Cercado por conhecidos, vizinhos e parentes da anfitriã, por 15 minutos Rosique conversa sobre o salmo primeiro (“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios”). Depois, o grupo de umas 15 pessoas ora pela última vez – como já havia orado e cantado por cerca de meia hora antes – e então parte para o tradicional chá com bolachas, regado a conversa animada e íntima.


Desde que se converteu ao cristianismo evangélico, durante uma aula de inglês em Goiânia em 1969, Rosique pratica sua fé assim, em pequenos grupos de oração, comunhão e estudo da Bíblia. Com o passar do tempo, esses grupos cresceram e se multiplicaram. Hoje, são 262 espalhados por Ariquemes, reunindo cerca de 2.500 pessoas, organizadas por 11 “supervisores”, Rosique entre eles. São professores, médicos, enfermeiros, pecuaristas, nutricionistas, com uma única característica comum: são crentes mais experientes.


SÍMBOLO

O cirurgião Irani Rosique (sentado, de camisa branca, com a Bíblia aberta no colo). Sem cargo de clérigo, ele mobiliza 2.500 pessoas no interior de RondôniaApesar de jamais ter participado de uma igreja nos moldes tradicionais, Rosique é hoje uma referência entre líderes religiosos de todo o Brasil, mesmo os mais tradicionais. Recebe convites para falar sobre sua visão descomplicada de comunidade cristã, vindos de igrejas que há 20 anos não lhe responderiam um telefonema. Ele pode ser visto como um “símbolo” do período de transição que a igreja evangélica brasileira atravessa. Um tempo em que ritos, doutrinas, tradições, dogmas, jargões e hierarquias estão sob profundo processo de revisão, apontando para uma relação com o Divino muito diferente daquela divulgada nos horários pagos da TV.


Estima-se que haja cerca de 46 milhões de evangélicos no Brasil. Seu crescimento foi seis vezes maior do que a população total desde 1960, quando havia menos de 3 milhões de fiéis espalhados principalmente entre as igrejas conhecidas como históricas (batistas, luteranos, presbiterianos e metodistas). Na década de 1960, a hegemonia passou para as mãos dos pentecostais, que davam ênfase em curas e milagres nos cultos de igrejas como Assembleia de Deus, Congregação Cristã no Brasil e O Brasil Para Cristo. A grande explosão numérica evangélica deu-se na década de 1980, com o surgimento das denominações neopentecostais, como a Igreja Universal do Reino de Deus e a Renascer. Elas tiraram do pentecostalismo a rigidez de costumes e a ele adicionaram a “teologia da prosperidade” (leia o quadro na última pág.). Há quem aposte que até 2020 metade dos brasileiros professará à fé evangélica.

Uchôa lidera a maior comunidade anglicana da América Latina. Seu trabalho é reconhecido por toda a cúpula da denominação como um dos mais dinâmicos do país. Ele é um dos grandes entusiastas do movimento inglês Fresh Expressions, cujo mote é “uma igreja mutante para um mundo mutante”. Seu trabalho é orientar grupos cristãos que se reúnem em cafés, museus, praias ou pistas de skate. De maneira genérica, esses grupos são chamados de “igreja emergente” desde o final da década de 1990. “O importante não é a forma”, afirma Uchôa. “É buscar a essência da espiritualidade cristã, que acabou diluída ao longo dos anos, porque as formas e hierarquias passaram a ser usadas para manipular pessoas. É contra isso que estamos nos levantando.”O que importa é buscar a essência do cristianismo, que acabou diluída porque as formas e hierarquias passaram a ser usadas para manipular pessoas” MIGUEL UCHÔA, pastor anglicano (à esquerda na foto, ao lado do bispo Robinson Cavalcanti, da Diocese do Recife).





Fonte : http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI161499-15228,00-A+NOVA+REFORMA+PROTESTANTE+TRECHO.html

quarta-feira, agosto 4

- Vamos Celebrar ? -

terça-feira, agosto 3

Não ter amigos é pior que os vícios de fumar e beber

Sabíamos que fazer amigos , ter uma rede de relacionamentos é muito saudável , mas agora ficou provado científicamente por pesquisadores norte-americanos . Mais um motivo para você visitar o CR , um lugar seguro , onde você pode encontrar e fazer novos amigos .ONde você pode falar abertamente dos seus vícios , maus-hábitos e traumas e receber apoio , tratamento e amor para sua dificuldade , sem ser julgado ou apontado !! Vejam a reportagem na íntegra:

Não ter amigos é pior que os vícios de fumar e beber Saúde
Pesquisadores norte-americanos descobrem que isolamento social reduz expectativa de vida
Washington (EFE) - Não ter amigos pode ser mais perigoso para a saúde do que fumar ou consumir álcool em excesso, diz um estudo de cientistas norte-americanos publicado no site da revista PLoS Medicine. Os especialistas asseguram que o isolamento é ruim para a saúde e, no entanto, esta é uma tendência cada vez maior em um mundo industrializado no qual "a quantidade e a qualidade das relações sociais estão diminuindo enormemente".

Estudos prévios já haviam demonstrado que as pessoas com um menor número de relações sociais morrem antes daqueles que se relacionam mais com amigos, conhecidos e parentes. Por isso, preocupados com o aumento de pessoas que se relacionam menos com as outras, os cientistas analisaram como um isolamento excessivo pode afetar a saúde.


Para isso, os pesquisadores norte-americanos recorreram a 148 estudos prévios com dados sobre a mortalidade de indivíduos em função de suas relações sociais. Após analisar os dados de 308.849 indivíduos acompanhados durante uma média de 7,5 anos, os cientistas descobriram que as pessoas com mais relações sociais têm 50% mais chances de sobrevivência do que quem se relaciona menos com outras pessoas.

Segundo os especialistas da Universidade Brigham Young, do estado norte-americano do Utah, e do Departamento de Epidemiologia da Universidade da Carolina do Norte que participaram do estudo, a importância de ter uma boa rede de amigos e boas relações familiares "é comparável a deixar de fumar e supera muitos fatores de risco como a obesidade e a inatividade física".


Estes resultados também revelam que, analisando a idade, o sexo ou a condição de saúde do indivíduo, a integração social pode ser outro fator levado em conta na hora de avaliar o risco de morte do indivíduo.


"A medicina contemporânea poderia se beneficiar do reconhecimento de que as relações sociais influem nos resultados de saúde dos adultos", apontam os responsáveis pelo estudo, para quem médicos e educadores poderiam advertir sobre a importância da relações sociais da mesma forma que defendem o antitabagismo, uma dieta saudável e a realização de exercícios.

Fonte : http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/08/01/mundo4_0.asp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...