segunda-feira, junho 27

Drogas ? .... Diga Não !

A ONU designou o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas. O Brasil adotou-o com o Dia Nacional de Combate às Drogas, cujas comemorações nas escolas e entidades se estendem por mais de uma semana, tal a importância que o tema suscita em toda a sociedade.


Atualmente, obter informação sobre drogas é muito fácil, pois o acesso aos meios de comunicação (televisão, revistas, internet etc.) é viável para todos, independentemente do nível econômico da pessoa. Se, por um lado, essa facilidade de informação pode ser esclarecedora quando as drogas são abordadas com seriedade, por outro lado, pode ser uma porta aberta para o consumo delas, uma vez que há muitas propagandas a favor do vício, direta ou indiretamente, sobretudo nas novelas. Muitas vezes, os próprios pais incentivam seus filhos ao consumo de drogas, por meio de exemplos pessoais ou mesmo por brincadeira.

Pais e educadores precisam estar bem informados sobre os perigos e as conseqüências das drogas e conservar com os filhos de maneira franca, pois o diálogo é o melhor caminho.
A dependência química é uma doença crônica e reincidente, caracterizada pelo consumo compulsivo de drogas. Por isso, é indispensável a ajuda de um profissional competente. Por mais que as drogas sejam atraentes e prazerosas no início, a realidade do vício é bem diferente. O viciado passa por uma experiência terrível de angústia, insegurança e medo. A família sofre tanto quanto ele. Muitas delas são destruídas durante esse processo. O vício pode ser tratado, mas o sucesso desse tratamento depende de uma variedade de fatores.

O tráfico de drogas movimenta muito dinheiro, razão pela qual não se pode negar que a empresa do narcotráfico seja altamente poderosa e perigosa. A campanha dos traficantes é mais eficaz do que todas aquelas efetuadas contra as drogas. Por isso, não se deve ter a ilusão de que as drogas serão combatidas facilmente. É preciso implantar outras medidas repressivas e, sobretudo, preventivas. É na família, portanto, que deve começar a luta contra o narcotráfico, com continuidade nas salas de aula, para que os jovens sejam reeducados e reintegrados ao convívio social, livres do vício e da violência.
FOnte :http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/junho/dia-internacional-do-combate-as-drogas.php

quinta-feira, junho 23

Como podemos ajudar quem quer que seja estando desmaiadas , sufocadas , despressurizadas ?!

                                 
Em caso de despressurização



Eu estava dentro do avião, prestes a decolar, e pela milionésima vez escutava a orientação do comandante: "Em caso de despressurização da cabine, máscaras cairão automaticamente a sua frente. Coloque primeiro a sua e só então auxilie quem estiver a seu lado". E a imagem no monitor mostrava justamente isso, uma mãe colocando a máscara no filho pequeno, estando ela já com a dela.


É uma imagem um pouco aflitiva, porque a tendência de todas as mães é primeiro salvar o filho e depois pensar em si mesma. Um instinto natural da fêmea que somos, todas. Mas a orientação dentro dos aviões tem lógica: como poderíamos ajudar quem quer que seja estando desmaiadas, sufocadas, despressurizadas?


Isso vem de encontro a algo que sempre defendi, por mais que pareça egoísmo: se quer colaborar com o mundo, comece por você.


Tem gente à beça fazendo discurso e reclamando em nome dos outros, mas mantém a própria vida desarrumada. Trabalham naquilo que não gostam, não se esforçam para manter uma relação de amor prazerosa, não cuidam da própria saúde, não se interessam por cultura e informação e estão mais propensos a rosnar do que a aprender. Com a cabeça assim minada, vão passar que tipo de tranqüilidade adiante? Que espécie de exemplo? E vão reivindicar o quê?


Quer uma cidade mais limpa, comece pelo seu quarto e seu banheiro. Quer mais justiça social, respeite os direitos da empregada que trabalha na sua casa. Um trânsito menos violento, é simples: avalie como você mesmo dirige. E uma vida melhor para todos? Pô, ajudaria muito colocar um sorriso neste rosto, parar de praguejar, encontrar soluções viáveis para seus problemas, dar uma melhorada em você mesmo. Tudo o que nos acontece é responsabilidade nossa, tanto a parte boa como a parte ruim da nossa história, salvo tragédias pessoais e abandonos sociais. E, mesmo entre os menos afortunados, há os que viram o jogo, ao contrário dos que viram uns chatos.


Antes de falar mal da Caras, pense se você mesmo não anda fazendo muita fofoca. Coloque sua camiseta pró-ecologia, mas antes lembre-se de não jogar lixo na rua e nem de usar o carro desnecessariamente. Uma coisa está relacionada com a outra: você e o universo. Quer salvá-lo? Garanta-se primeiro. Não se sinta culpado em pensar em si próprio. Cuide da sua saúde. Arrume o que é seu. Agora sim, estando quite consigo mesmo, vá em frente e mostre aos outros como se faz.

Martha Medeiros

segunda-feira, junho 20

Vamos orar ?

Oi Pessoal :
Bom dia !
Estejamos em oração por nosso irmão Giovanni, o mesmo está internado no hospital Memorial São José (apt 136) com problemas no coração e amanhã as 8h estará num processo cirurgico de ponte safena, quem sentir no coração de visitá-lo, com certeza o deixará muito alegre.




segunda-feira, junho 13

Eu nunca te deixarei, nem te desampararei


-------- :D ---------

Oi Pessoal ,
Um pequeno recado de Deus pra tua vida ...Não importa a situação que você se encontre , lembre-se SEMPRE disto :

Criança ,
"Eu nunca te deixarei, nem te desampararei"(Hb 13:5)Com Amor ,
Deus

domingo, junho 12

Deus uniu as nossas vidas de uma vez !

Oi pessoal :
Hoje comemoramos o Dia dos Namorados , vamos combinar que nào é só hoje , amar é algo construido diariamente com nosso par ,dado pelo Pai !! Precisamos regar , cuidar , amar como se fosse a primeira vez ... Além dos presente , você fiz isso hoje com quem está do seu lado ? Disse que ele(a) é importante , agradecer a parceria , companherismo , risadas 1000 juntos ?! Faça isso agoraaaaaaaaaaaaaaaaa , valorize seu amado(a) !!
Se há algo para ser tratato , perdoado , faça isso também , não deixe a mágoa , ressentimento e dores passadas atrapalhar sua vida .. .Quero aproveitar e partilhar com vocês uma música linda , que fez parte do repertório do meu casamento , até hoje ela fala muito ao meu coração , espero tocar o seu também !!


Amar Você

Fernanda Brum | Composição: Fernanda Brum


Quando o amor toca o coração
Traz um sentimento maior que a paixão
Basta um olhar, um toque e nada mais
Pra fazer feliz como só você me faz


Deus uniu as nossas vidas de uma vez
E cada dia é o primeiro outra vez
Como um primeiro olhar nada nunca vai mudar
Não vai mudar, não vai mudar...


Quando o amor toca o coração
O tempo pára, a vida vira uma canção
E não há nada melhor do que amar você
Eu nunca vou te perder


Foi Deus quem me deu você
É como poder sonhar
E nunca Acordar




sexta-feira, junho 10

Deus estava de pé na janela

Oi pessoal :
Recebi esta história , da nossa amiga de CR , Giselle Martins ... pode ser até antiga na Net , mas pra mim foi a primeira vez e ela fala muito das acusações do "calça curta "em nossas vidas ... Mas quero te dizer que pra tudo isso , temos um Pai marvilhoso , um Deus amoroso que está SEMPRE ao nosso lado para nos ajudar , apoiar e amar , sem acusar e nós que fazemos o CR estamos também ao seu lado , para lhe receber da forma como estás e ajudar a conhecer o caminho que te levará a libertação total e uma vida plena com Jesus Cristo !!

Boa leitura :D

 A história do Pato
Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda foi dado
um estilingue para brincar no mato.
Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Desanimado, ele voltava para jantar, quando viu o pato de estimação da
avó e, em um impulso, acertou a cabeça do pato e matou-o.
Chocado, triste e em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!
Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça"


Mas Sally disse: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha "
Em seguida, ela sussurrou ao ouvido do irmão: "Lembra-se do pato? '
Assim, Johnny lavou os pratos. Mais tarde naquele dia, quando vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, a vovó disse "me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar".


Sally apenas sorriu e disse, "eu vou porque Johnny me disse que queria
judar no jantar". Novamente sussurrou no ouvido do irmão: "lembra-te
do pato?"Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.



Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente
não aguentava mais.Ele veio com a avó e confessou que tinha matado o pato.


A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse:"Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."


Pensamento do dia e todos os dias depois:
Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica
jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos,
ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... Você precisa saber que:

Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda.Ele viu toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.

A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não
só perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.

Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre:

Deus está à janela 

quarta-feira, junho 8

Um em cada cinco divórcios tinha a palavra facebook nos autos

Oi pessoal :
Recebi esta reportagem de uma amiga nossa aqui do CR , Giselle Mendonça e resolvi compartilhar com vocês ... fiquem atentos ...

Um em cada cinco divórcios tinha a palavra facebook nos autos
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
12h13 - 08/06/2011

Atire a primeira pedra quem nunca ficou, no mínimo, curioso para saber quem é aquela amiga ou aquele amigo do(a) companheiro(a) que manda recados afetuosos no Orkut ou no Facebook. Curiosidade pode não ser pecado nenhum, mas, muitas vezes, vira um problema no relacionamento. Pesquisas de comportamento na internet mostram que xeretar a vida do parceiro no mundo on-line é mais comum do que se pensa. A mais recente delas — um levantamento informal promovido pela gigante Intel — revelou que 30% dos internautas assumem a prática. Outro estudo, organizado pela TNS Research, é ainda mais impressionante: os resultados indicaram que 62% dos brasileiros checam o perfil do(a) namorado(a) em redes sociais. Curiosamente, o percentual pula para 67% quando se trata do(a) ex.

Tamanho interesse pela vida do outro, aliado à exposição em sites de relacionamento, acaba refletindo nas separações. Não há pesquisas acadêmicas sobre rompimentos e redes sociais, mas um escritório de advocacia britânico apontou como os dois fatores estão cada vez mais unidos. No fim de 2009, um em cada cinco processos comandados pelo Divorce-Online trazia a palavra “Facebook” nos autos. “Com a internet, aumentou o nível de imaginação sobre o espaço do outro em que você não está presente”, aponta a psicóloga Andréa Jotta, do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Segundo a pesquisadora, a falta de respeito às regras de convivência no mundo on-line provoca uma confusão sobre o que é afeto e o que é poder em uma relação. Prova disso são os parceiros que vasculham a web atrás de informações sobre o outro e as usam em momentos de discussão. “O carro-chefe dessas bizarrices é o famoso ‘quem procura, acha’, algo que acaba minando qualquer namoro ou casamento”, diz Andréa. Para se ter uma ideia de aonde isso pode chegar, os psicólogos do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática atenderam um casal que estava sem se falar depois que a esposa seduziu o marido com conversas usando um perfil falso no Messenger. Eles marcaram um encontro presencial e foi ele quem acabou se sentindo traído.

Outro hábito sedutor para os ciumentos é invadir o e-mail do(a) companheiro(a). A estudante Francine*, 23 anos, teve a senha roubada pelo namorado por duas vezes. O desrespeito do rapaz, por pouco, não levou ao fim do relacionamento. “Deixei de entrar no meu e-mail no computador dele. Não que eu esconda alguma coisa, mas é muito ruim ter alguém duvidando de você. Sem falar que, ao entrar na minha conta, ele estava violando a privacidade dos meus amigos também”, lamenta a jovem. Francine, no entanto, acabou fazendo o mesmo com o namorado. Ao descobrir a senha do Twitter dele por acaso, não resistiu e acabou lendo “conversas suspeitas” trocadas via Direct Message (DM). “Não me senti culpada. Ele já fez a mesma coisa comigo, (então) abre portas para que eu também faça”, justifica.

A psicóloga da PUC de São Paulo alerta que esse tipo de hábito não é apenas nocivo ao relacionamento. “Entrar no e-mail de outra pessoa sem permissão é crime, mesmo que essa pessoa seja o seu namorado”, lembra. Para evitar problemas, Andréa Jotta aconselha que o casal fale abertamente sobre o assunto, algo que pode ser mais complicado para pessoas que já estão juntas há muito tempo. Parceiros anteriores ao boom das redes sociais têm mais dificuldades em estabelecer o que pode ou não no mundo virtual. “Esse processo é mais natural para casais formados nos últimos 10 anos. O acordo sobre comportamentos aceitos na internet ocorre junto a outros combinados sobre fidelidade”, diz Andréa.

Acordos

Facilidade que, ainda assim, exige paciência para negociação. A estudante Lílian Carla Lima, 21 anos, usou diversas estratégias com o namorado, o também estudante Joel Coelho, 28. O casal está junto há cerca de um ano e meio e já tentou manter perfis separados em redes sociais, um perfil único para os dois, até, finalmente, separar as contas, mantendo senhas sob conhecimento mútuo. Ciumenta assumida, Lílian reconhece que essa solução foi motivada, em boa parte, pelo seu comportamento. “O problema é que, uma vez sabendo o login do parceiro, entrar para dar uma olhada se torna um vício”, diz. A Joel restou a adaptação. “Nós mexemos no Facebook um do outro. Às vezes, é chato, mas não vejo problema, esse é o jeito dela.”

A psicóloga Andréa Jotta afirma que, em todo relacionamento saudável, é preciso haver privacidade individual. “Tem que existir uma parte do outro que é só do outro, mesmo que essa parte não seja a vida virtual”, aconselha. Seja como for, é inegável que computadores e internet modificaram as relações. “A presença de novas tecnologias afeta o comportamento das pessoas. O acesso crescente a essas ferramentas muda a forma de tratamento entre empresas e consumidores, pais e filhos, namorados e namoradas”, comenta Cássio Tietê, diretor de Marketing da Intel Brasil.

Do Correio Braziliense

terça-feira, junho 7

A vida me pregou mais uma peça

Coração que Sangra

Fernanda Brum
Composição : Emerson Pinheiro / Fernanda Brum / Tadeu Chuff

A vida me pregou mais uma peça
Por essa eu não pude esperar
Tudo o que sonhei desmoronou

Há anos que eu vivo em cavernas

E ninguém nunca notou
Sorrisos que se foram com a dor
Mas eu não vou morrer aqui
Deus me prometeu assim

Vou clamar até que o céu se abra sobre mim
Com Teu poder vem me curar


Com Tua mão cicatrizar
Esse coração que chora e sangra, sangra, sangra sem parar
Cura-me, liberta-me, restaura-me, sacia-me
Sou completamente Teu Senhor
Não importa o que a vida me causou

Há anos que eu vivo em cavernas
E ninguém nunca notou
Sorrisos que se foram com a dor
Mas eu não vou morrer aqui
Deus me prometeu assim

Vou clamar até que o céu se abra sobre mim
Com Teu poder vem me curar
Com Tua mão cicatrizar
Esse coração que chora e sangra, sangra, sangra sem parar
Cura-me, liberta-me, restaura-me, sacia-me
Sou completamente Teu Senhor
Não importa o que a vida me causou

Vou te adorar, Oh, Deus!
Com toda a força em mim
Troca meu coração pelo Teu
Ressuscita-me

Com Teu poder vem me curar (Vem me curar)
Com Tua mão cicatrizar
Esse coração que chora e sangra, sangra, sangra sem parar
Cura-me, liberta-me, restaura-me, sacia-me
Sou completamente Teu Senhor
Não importa o que a vida me causou


Drogas - o "barato "que custa caro - Dra.Elsa da Mata



drogadição

Oi Pessoal :
Bom dia !
Segue o link para a palestra de Dra.Elsa da Mata - NAPTD , que foi ministrada no sábado passado , 04/Jun , na Livraria Saraiva .
Agradecemos a todos pela presença e participação ,

segunda-feira, junho 6

Esqueça os desktops e notebooks ... SUR40 , Aguardem !

Esqueça os desktops e notebooks, porque em setembro desse ano vem a novidade da Microsoft no mercado. A marca fez uma parceria com a Samsung e irá lançar o SUR40, uma “mesa-computador”, que custará US$ 8 mil.


Ela possui uma tela de 40 polegadas, totalmente touchscreen, integração total com outros tipos de computadores, processador de 2.9 GHz (AMD Athlon X2 Dual-Core) e roda Windows 7 Profissional. Simplesmente uma maquina do futuro! Veja o vídeo de demonstração do produto.


quarta-feira, junho 1

DROGAS - Um "barato "que custa caro !

Oi Pessoal :
Neste sábado , 04 Junho , às 11 horas , o Celebrando a Restauração estará na Livraria Saraiva , juntamente com Dra.Elsa da Mata , do NAPTD - Nucleo de Apoio à Prevenção e às Teraupeticas de Drogadição e Jenner Azevedo , líder do Grupo de Drogadição do CR .
Aguardamos vocês lá !
Se você precisa mudar , o problema é seu . Se você quer mudar , o problema é nosso !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...