domingo, janeiro 30

.:. Esclarecendo .:.

Oi Pessoal :
Boa noite !
Esta mensagem é pra você que sempre escreve e participa do nosso Blog !!
Quero esclarecer algumas dúvidas sobre o formato do Encontrão, toda sexta-feira !
Chegamos , à partir das 19:30 no Centro da Juventude , com a biblioteca ,cantina e lojinha abertas esperando você para conversar sobre sua semana , partilhar suas lutas e vitórias .Um local para fazer novos amigos ! Depois começamos pontualmente o Encontrão , à partir das 20:00h.:
1a.Hora ( 20:00h às 21:00h ) --> Músicas , palestras , ensino dos 12 passos , testemunhos ;
2a. Hora ( 21:00h às 22:00h ) --> Grupos de Apoio
Os Grupos de Apoio atualmente no CR são :
- Depressão - Homens
- Traumas Emocionais - Mulheres
- Drogadição - Misto
- Alcoolismo & Tabagismo - Misto
- Conexão CR - Misto ( para os visitantes : Explicação do funcionamento e dinâmica do CR )
- Grupão de Apoio - Misto
E como funciona e pra que serve o Grupão de Apoio ?
É para você que ainda não descobriu sua área de luta ou que já descobriu mas ainda não tem um grupo especifico para sua dificuldade . Neste grupo , semanalmente os participantes escolhem o tema que vão debater , conduzido sempre pelo líder e co-líder .
É verdade que neste mês de janeiro , não tivemos todos os grupos funcionando em sua totalidade , por motivos de força maior !! Mas à partir do dia 04-Fev , voltaremos a rotina de acontecimento dos Grupos de Apoio , quero lhe incentivar a estar também conosco de volta !!
Esperamos sempre suas sugestões e no caso de dúvidas , por favor , encaminhem pelo e-mail do cr.recife@yahoo.com.br ou deixem seu e-mail  para retornarmos diretamente, ou ainda , nos procurem na sexta-feira , no Encontrão .
Em breve teremos + um novo Grupo de Apoio :  Depressão - Mulher ... Aguardem notícias !!
No amor de Cristo ,

Cecília Andrade

sexta-feira, janeiro 28

Fotos





Nosso 2o. Encontrão ... foi novamente maravilhoso !




segunda-feira, janeiro 24

.:. DROGADIÇÃO.:.

Oi Pessoal :

Iniciamos o novo Grupo de Apoio - Drogadição , para homens e mulheres , com a liderança de Jenner Azevedo ( Surfista de Cristo ). Divulguem na sua célula , amigos e familiares , todos são bem vindos , inclusive para pessoas de fora da PAES .
Informações adicionais , passem e-mail para cr.recife@yahoo.com.br .

Abaixo , mais informações sobre a Drogadição :

Drogadição(Brasil)  é termo genérico criado para compreender qualquer etoda modalidade de adição bioquímica por parte de um ser humano ou a alguma droga (substância química) ou à superveniente interação entre drogas (substâncias químicas), que seja causada ou precipitada por complexo de fatores genéticos, bio-farmacológicos e sociais, aqui incluídos os econômico-políticos.

Drogadição é termo mais adequado para referir quer a dependência, quer a farmacodependência, quer a toxicomania, supondo poder-se inferir aí uma gradação. Com efeito, sob a óptica de inclusão versus exclusão social, falar-se em Drogadição é politicamente (lato sensu) preferível do que referir diretamente alguma das modalidades. Até porque, numa compreensão diagnóstica generalista, qualquer investigação clínica começa pelos aspectos gerais, definindo-se na seqüência as especificidades.

Conquanto algumas vezes seja proposto o conceito de Drogadição como "apenas desordem crônica" (Drogadição na cultura inglesa), não é menos verdade que Drogadição pode manifestar-se em episódios agudos que eventualmente podem tornar-se crônicos.

Drogadição significa adição a drogas, conforme o Dicionário Aurélio século XXI. Sua etimologia tem a seguinte explicação: "Adicto, do latim addictu, é um adjetivo, que significa:

Afeiçoado, dedicado, apegado.Adjunto, adstrito, dependente.
Em medicina é quem não consegue abandonar um hábito nocivo, mormente de álcool e drogas, por motivos fisiológicos ou psicológicos.

A Adição psíquica esta relacionada com a necessidade de usar determinada droga para ter um uma sensação de bem estar, e alívio das tensões. Caracteriza-se por fenômenos cognitivos onde sempre há uma busca pelos efeitos iniciais do uso da droga.

Os sintomas mais comuns são a ansiedade, a sensação de vazio, as dificuldades de concentração, que podem variar de pessoa para pessoa.

A dependência psicológica normalmente atua no cérebro e produzem um ou mais dos efeitos tais como redução da ansiedade e a tensão; euforia ou outras mudanças agradáveis do humor; impressão de aumento da capacidade mental e física e alterações da percepção sensorial sobre a dependência psíquica.

A dependência física é um estado de adaptação do corpo, manifestado por distúrbios físicos quando o uso de uma droga é interrompido. Significa uma perda de controle sobre o uso da substância, criando um estado chamado de craving, ou — em tradução livre — "ânsia". Sofre influência pelo tempo de uso de alguma substância, isso depende da forma de uso, da compleição física do indivíduo bem como da parte genética.

Quando a droga é utilizada em quantidades e freqüências elevadas, o organismo cria meios para se defender estabelecer um equilíbrio em seu funcionamento, o que leva a uma adaptanção à droga de tal forma que, na sua falta, funciona mal.

Toxicomania (Do grego toxikon: veneno + mania = loucura) traduz-se pelo uso excessivo e repetido de uma ou mais substâncias tóxicas (como analgésicos e psicotrópicos) sem justificação terapêutica. Segundo a Organização Mundial da Saúde a definição estrita da toxicomania corresponde a quatro elementos: uma compulsão de consumir o produto; uma tendência para aumentar as doses; uma dependência psicológica e/ou física; conseqüências nefastas sobre a vida cotidiana (emotivas, sociais, econômicas).

O fator biológico importante relacionado ao desenvolvimento da dependência de drogas é o Sistema de Recompensa do Sistema Nervoso Central. Dentro do sistema límbico (área relacionada ao comportamento emocional) pode-se identificar uma área que está relacionada com a sensação de prazer, esta área é denominada circuito de recompensa cerebral. Estudos com animais demonstram que estímulos elétricos nestas regiões provocam sensações de prazer e levam as repetidas tentativas de estimulação. Todas as drogas de abuso, direta ou indiretamente, atuam no circuito de recompensa cerebral, podendo levar o usuário a buscar repetidamente essa sensação de prazer.

C. J. S. Severiano, I. I. Barcelos, J.G. Morais, N.S.G. Folly, U.R.P. Morais. Dependência Química: As Comunidades Terapêuticas de Reabilitação. Projeto de Pesquisa, Faculdade Pitágoras, 2007.

KALINA, E., & Kovadloff, S. Drogadição. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1988.

TANCREDI, F.B. As Toxicomanias do ponto de vista da Medicina e da Saúde Pública. In Drogas e Drogados: o indivíduo, a família e a sociedade. São Paulo, EPU: 1982.

.:. Crianças do CR .:.









quinta-feira, janeiro 6

...Al Final ... Lilly Goodman

Oi Pessoal ,
Boa Noite !
Encontrei esta música belíssima quando estava procurando alguns materiais na net.... belíssima .
Não sei o que você está passando agora em sua vida , mas como a própria música diz ... Ele sempre tem estado aqui , Sua palavra nunca falhou e nunca me deixado ..descanço minha confiança em Ti !!
"..Maior o que está em nós , do que o que está no mundo !"
Segue a letra e a música para vocês !!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Al final -Lilly Goodman

Yo he visto el dolor acercarse a mí
Causarme heridas, golpearme así
Y hasta llegue a preguntarme, donde estabas tu.
He hecho preguntas en mi aflicción
Buscando respuestas sin contestación
Y hasta dude por instantes, de tu compasión.
Y aprendí, que en la vida todo tiene un sentido,
Y descubrí que todo obra para bien.

Coro
Y que al final será
Mucho mejor lo que vendrá
Es parte de un propósito
Y todo bien saldrá.
Siempre has estado aquí
Tu palabra no ha fallado
Y nunca me has dejado
Descansa mi confianza sobre ti.

Yo he estado entre la espada y la pared
Rodeada de insomnios sin saber que hacer,
Pidiendo a gritos, tu intervención.
A veces me hablaste d’ una vez
En otras tu silencio solo escuche
Que interesante, tu forma d’ responder
Y aprendí que lo que pasa bajo el cielo
Conoces Tú, que todo tiene una razón….



segunda-feira, janeiro 3

-Maravilhosa Graça -

Oi Pessoal :
Bom dia !
Segue uma linda música que Gi Martins partilhou conosco ... belíssima !!
Aproveitem ...

domingo, janeiro 2

5 Dicas para viver com simplicidade e organização em 2011

Oi Pessoal :
Ano novo , vida nova , planos novos e não podia faltar nesta programação , um estímulo para sua restauração que peguei do site http://ozorganize.wordpress.com/ , onde vc encontra além destas outras dicas ...deem uma olhada !

O que é simplicidade afinal? Não existe uma teoria sobre o que é ser simples. Isso varia muito de pessoa para pessoa. Coisas que são simples pra mim podem não ser pra você. Devemos buscar soluções e alternativas que nos ajude a viver de uma maneira mais simples e organizada, mas sem forçar nossa natureza. O segredo é adotar hábitos que possam contribuir para que a gente alcance o equilíbrio entre nossa vida pessoal e profissional, de forma prazerosa. Abaixo coloco algumas dicas que podem servir pra você.




1. Faça planos simples – Um plano simples é aquele fácil de ser seguido e que pode ser executado com poucas ações objetivas. Por exemplo, minha meta é ir pra Itália nas férias do ano que vem. Minhas ações poderiam ser: pesquisar qual a melhor época para a viagem, consultar uma agência e escolher o melhor pacote, negociar minha saída de férias na empresa, providenciar os recursos financeiros necessários e organizar a viagem. Esta é uma época propícia para fazer as nossas resoluções de ano novo, mas se não as planejarmos corretamente, corremos o risco de não as realizarmos novamente. Veja aqui o artigo

2. Simplifique seu espaço de trabalho – Trabalhar num espaço limpo e organizado é fundamental para que possamos manter o foco e ganhar produtividade. Isso não significa deixar tudo arrumadinho ou bonito aos olhos dos outros, mas sim deixar de uma forma que funcione bem pra você. Jogue coisas fora, limpe suas gavetas e organize seus arquivos. Dica: conheça o OZ! Arquivo Mágico. Separe um dia exclusivo para esta atividade e mãos a obra. Veja aqui um guia simples para ajudar você nesta tarefa.

3. Use os recursos digitais a seu favor – Assim como uma mesa ou ambiente bagunçado, um computador desorganizado também pode roubar o nosso tempo e prejudicar nossa produtividade. Veja aqui como organizar seu computador e seus e-mails. Considere também a possibilidade de utilizar um Smartphone (Iphone, Blackberry, etc) para organizar e simplificar a sua vida. O smartphone pode te ajudar a centralizar todas as informações que você precisa para gerenciar tarefas e atividades, além de oferecer inúmeros outros recursos úteis. Veja esta matéria sobreo assunto.

4. Não acumule coisas demais - Simplifique sua vida. Crie o hábito de tirar duas peças de roupa do armário a cada uma nova que comprar. Um armário ou closet entulhado, entre outros problemas, faz com que você perca o controle sobre o que tem e compre coisas desnecessárias. Uma ou duas vezes por mês de uma olhada nas coisas que você não usa mais e separe para doar. Seu vizinho, sua prima ou uma pessoa carente podem estar precisando. Além de roupas, veja também brinquedos, livros, equipamentos esportivos , CDs, Games e todas aquelas bugigangas que caem na sua cabeça quando você abre o maleiro do quartinho dos fundos. Quer uma ideia legal? Deixe algumas dessas coisas que não usa mais no porta-malas do seu carro e ofereça a pessoas carentes quando encontra-las pelas ruas.

5. Concentre-se naquilo que é importante – Aprenda a fazer uma coisa de cada vez e focar naquilo que realmente importa. O hábito de planejar é importante para ajudar você a ser mais produtivo e evitar o retrabalho. Planejamento não significa necessariamente uma coisa complexa. Uma ótima ideia e que pode facilitar muito a sua vida é utilizar a técnica dos Mapas Mentais. Se quiser conhecer mais acesse esse site ou leia este livro.

Organize-se! Você pode!
José Luiz S.Cunha
OZ!Organize sua vida .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...